quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A MELHOR MANEIRA DE USAR SEUS CREMES !!!


A primeira orientação é procurar um(a) dermatologista, pois ela(e) é a(o) única(o) capaz de indicar os produtos que sua pele precisa. A ordem de aplicá-los é essa: 
 
1) Lavar o rosto com o sabonete específico para o tipo de pele.

2) Opcional: passar o tônico facial (nem todos os tipos de pele precisam do tônico).

3) Usar hidratante ou creme de tratamento, conforme o caso. Espalhar pelo rosto em movimentos ascendentes, espalhe também pelo pescoço e no colo. Espere absorver por uns cinco minutos.

4) Opcional: usar o creme para contorno de olhos e lábios. 

SE VOCÊ ESTIVER APLICANDO OS PRODUTOS À NOITE, NOSSA ROTINA TERMINA AQUI. SE VOCÊ ESTIVER SE PREPARANDO PARA SAIR, SIGA EM FRENTE

5) Aplicar o protetor solar específico para o seu tipo de pele, sem esquecer das orelhas, colo, pescoço, braços e mãos. Espere absorver por uns cinco minutos.

6) Aplique a maquiagem.

7) O correto é reaplicar o protetor solar de 3 em 3 horas, mas isso é quase impossível nessa nossa vida corrida. A sugestão da dermatologista é aplicar um protetor solar em pó translúcido durante o dia.  A Adcos têm ótimas opções.


A QUANTIDADE DOS CREMES

Os hidratantes possuem propriedades que aumentam a maciez, melhoram a textura e a flexibilidade da pele e criam uma barreira protetora contra agressões externas, prevenindo o ressecamento. A hidratação é algo fundamental para todos os tipos de pele, mas as pessoas de pele seca precisam tomar cuidados extras nesse sentido.
Existem algumas pequenas mudanças no nosso cotidiano que podem trazer grandes melhorias à nossa saúde e beleza. Confiram:

1) Passar o hidratante imediatamente após o banho, enquanto a pele ainda estiver levemente úmida, de manhã e à noite.

2) Se os seus pés estão muito rachados, passe hidratante e enrole-os com aquele filme plástico que temos na cozinha. 

3) Sempre consulte o seu médico antes de comprar o seu hidratante, sob pena de gastar dinheiro à toa. Porque ??? Porque só ele sabe quais princípios ativos melhor se aplicam à sua idade e estado de saúde. Peles menopausadas necessitam de uma hidratação diferente das adolescentes, por exemplo. Peles secas respondem melhor aos cremes, peles normais podem se beneficiar de loções... Podemos também incluir protetor solar na formulação do hidratante... Portanto, mil opções podem acompanhar a compra de um simples hidratante.

4) Deixe o seu hidratante na geladeira (principalmente os faciais) vai ajudá-lo a fechar os poros e deixar a pele mais macia. 

5) Já aconteceu de vocês comprarem um creme e... detestarem ??? Pode ser o hidratante que não hidratou, o creme para peles oleosas que engordurou demais, o creme para estrias que te queimou... Todos esses (e outros) efeitos desagradáveis podem ter como causa a quantidade errada de creme que você está passando.

Mas, de uma maneira geral, aqui vão algumas sugestões (se essas quantidades não funcionarem para você, tente encontrar o que é ideal para você, usando um pouquinho mais ou um pouquinho menos):

- Cremes para o rosto: uma ervilha

- Cremes para o pescoço: uma ervilha

- Cremes para o colo: uma ou duas ervilhas, dependendo do seu tamanho.

- Cremes para controlar a oleosidade do rosto: uma ervilha, que você vai concentrar na zona T.

- Sérum para o rosto: como é quase um líquido, usar um "laguinho" do tamanho da sua unha do seu dedo polegar.

- Creme hidratante nos braços: uma colher de sobremesa em cada braço.

- Creme hidratante nas pernas: uma colher de sopa em cada perna.

- Creme hidratante na barriga: uma colher de sobremesa.

- Creme hidratante nos seios: dependendo do tamanho, use uma colher de chá ou de sobremesa de cada lado.

Não adianta nada gastar um dinheirão com seus cremes e aplicar a mais ou a menos de forma errada. Se o seu médico recomendou que você faça uso de uma quantidade diferente das propostas aqui no blog, faça exatamente como ele recomendou. Lembre-se: ele conhece a sua pele melhor que ninguém.

Fonte: minha pele é melhor que a sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário