terça-feira, 12 de outubro de 2010

MAQUIAGEM É UM JOGO DE LUZ, SOMBRA E COR !!!

Já sabemos que, na maquiagem, o claro mostra e dá volume, enquanto o escuro esconde e disfarça. O blush (ou bronzer) que você tem em casa pode fazer muito mais do que dar cor à pele. Aliado ao iluminador e ao pó compacto e aplicado da maneira correta em áreas estratégicas, ele pode ajudar a realçar suas qualidades e disfarçar defeitinhos que você não gosta muito. Usando apenas três produtos de maquiagem, é possível "mudar" o formato do seu rosto: pegue seu blush, pó e iluminador e mãos à obra.

Depois de preparar a pele com primer, base e pó, use o blush ou bronzer para realçar a maçã do rosto. Para um efeito mais eficiente, use produtos em pó compacto.
Traga o produto das têmporas...
... para dentro da face, deixando acabar suavemente nas bochechas.
Depois, use o iluminador. Com um pincel redondo, faça o movimento inverso para "mesclar" as cores, comece próximo a maçã do rosto...
... e leve o pincel até as têmporas, fazendo o "C" iluminado.
Finalize aplicando pó ou base com esponja bem no maxilar, para realçar a cor de cima.
Se quiser um pouco mais de brilho, pincele mais iluminador ou blush com leve brilho, se quiser menos, pincele um pouco de pó.
Mais dicas:

Afinar o nariz - você vai precisar de um pó facial mais escuro que o tom da sua pele e um pincel para esfumar sombras. Com o pincel, aplique o pó mais escuro em toda a lateral do nariz, desde a raiz das sobrancelhas, para que tenha um efeito de alongado. Neste caso, o dorso do nariz  (parte de cima)  ficará mais claros. É importante nunca deixar marcado demais para não chamar mais atenção ainda para a característica que queremos esconder.

Outros: para "levantar" o nariz aplique uma pequena quantidade de iluminador na pontinha e para "aumentar" os lábios aplique iluminador no "V" do lábio superior.

Queixo - para destacar um queixo pequeno demais dê volume a essa região do rosto com uma pincelada de iluminador. Para disfarçar um queixo duplo aplicando uma leve camada de pó facial mais escuro nesta região.

Rosto - um rosto redondo pode ser afinado com blush abaixo das maçãs do rosto, colocando uma falsa sombra onde realmente não tem. Não é truque, simplesmente é o trabalho com o claro e escuro, dando ou tirando o volume aonde se quer. Uma boa dica para quem tem rugas de expressão e o famoso bigode chinês: pegue um pincel com a ponta bem fininha, passe no iluminador em pó e aplique com delicadeza nas áreas que se quer disfarçar. O formato de rosto também poderá ser suavizado com a aplicação do pó facial (claro ou escuro). Pense na região da qual você quer tirar volume e escureça ou clareie se quiser dar volume!!!

Fotos: chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário