segunda-feira, 20 de agosto de 2012

IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE CORPO...

Peguei o gancho desse post do Facebook da minha querida amiga Patricia Fonseca Duarte.

Cada tipo de corpo acumula gordura em locais diferentes, por isso, aliar alimentos certos à dieta é emagrecer na certa. Saiba o que comer de acordo com o seu corpo e perca os quilinhos indesejados já!



1. Corpo Oval
Esse formato de corpo possui maior concentração de gordura na região abdominal. “Essa característica representa maior risco à saúde por causa da gordura em torno do fígado e dos rins. Ela favorece o surgimento de doenças cardiovasculares”, alerta a nutricionista Ana Paula Mendonça. Nesse caso, prefira os alimentos integrais e os que ajudam a controlar o colesterol e a pressão arterial.
Alimentos indicados: queijo minas, chá verde, castanha-do-pará, uva, folhas verde-escuras, arroz integral, abóbora, maçã.
Benefícios: uva é rica em substâncias antioxidantes, que aumentam o HDL (colesterol bom). O chá verde reduz riscos de doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol e a pressão arterial. O arroz integral tem muita fibra e evita a gordura abdominal. A maçã é a fruta que menos eleva o açúcar no sangue após seu consumo. Com isso, o organismo produz menos insulina, favorecendo o emagrecimento abdominal. A canela é rica em antioxidantes, que estabilizam os níveis de glicemia e reduzem a compulsão por doces.

***

2. Corpo Triângulo
Esse tipo apresenta acúmulo de gordura no quadril e nas nádegas. Apesar de incomodar as mulheres na questão estética, esse tipo de gordura não está associado a problemas de saúde. “Para melhorar a aparência da pele nessa região e também diminuir a celulite, o ideal é priorizar no cardápio alimentos diuréticos e anti-inflamatórios”, ensina a nutricionista Ana Paula.
Alimentos indicados: água de coco, grãos, abacaxi, maçã, salmão, azeite de linhaça, castanha-do-pará, chá de hibiscos.
Benefícios: couve ajuda o fígado, eliminando as toxinas do organismo. De efeito antioxidante, a
castanha-do-pará deixa a pele bonita. O salmão contém ômega-3 (que tem ação anti-inflamatória e combate a celulite). O azeite e a linhaça reduzem inflamações e o inchaço. Com fibras, a aveia ajuda no funcionamento do intestino e na sustentação da pele, contra a celulite. O hibiscus combate a retenção de líquidos no organismo.

***

3. Corpo Ampulheta
A pessoa que tem essa constituição física, também chamada de “corpo violão”, tem cintura fina e ombros e quadris mais largos. Como a região do quadril tem tendência a acumular gordura, o ideal é prevenir o aparecimento de celulite e flacidez nessa parte do corpo. Para isso, é importante manter uma dieta com muitos alimentos diuréticos e ricos em proteínas.
Alimentos indicados: maracujá, atum, chá-mate, abacaxi, gengibre, iogurte, frutas vermelhas.
Benefícios: iogurte melhora o funcionamento do intestino, é rico em proteínas e previne a flacidez da pele. O chá-mate tem ação diurética, com isso, ajuda a reduzir o inchaço. O abacaxi melhora a digestão e evita a retenção de líquidos. O atum também possui ômega-3, ou seja, tem propriedades anti-inflamatórias.

 
Fonte: Revista Ana Maria - 823

Nenhum comentário:

Postar um comentário