quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DEZ DICAS PARA UMA PELE PERFEITA !!!

O
1- DESCUBRA O SEU TIPO DE PELE:

OLEOSA - Esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique radiante – e não brilhante – escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água, gel ou com acabamento em pó.

NORMAL - É a pele perfeitamente equilibrada: macia, uniforme, não é oleosa e nem seca demais. A maioria dos produtos combinam com ela: os com textura líquida, cremosa, em mousse, gel ou em creme.

MISTA - Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T – testa, nariz e queixo – e possível ressecamento nas laterais do rosto. Os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.


SECA - Mais comum a partir dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode apresentar precocemente linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó, mais secos, e prefira as fórmulas em creme para hidratar e realçar o brilho de sua pele.

-o

2- LIMPEZA ADEQUADA - reserve um tempinho pela manhã e à noite para limpar bem a pele. Primeiramente lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Em seguida aplique um adstringente (indicado para peles oleosas e mistas) ou tônico (indicado para pele seca), pois esses produtos removem as impurezas mais profundas, como resíduos de maquiagem e poluição. Finalize com um hidrante indicado para o seu tipo de pele e lembre-se, mesmo peles oleosas precisam de hidratação.
o

3- USE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE - ele é fundamental para a saúde da sua pele. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, aplique-o, pois a luz do computador e a luz das lâmpadas também prejudicam a pele. Deixar o produto esquecido pode causar envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. E não se esqueça do colo, pescoço, lábios e orelhas. Deixar o protetor sempre visível (perto da escova de dente, por exemplo) é um ótimo lembrete. Para facilitar nossa vida, existem produtos que são verdadeiros milagres da dermocosmética, pois juntam em uma só fórmula: primer, hidratante, filtro solar e base.


4- BEBA MUITA ÁGUA - não é lenda. Beber ao menos dois litros de água por dia faz muita diferença. Primeiro que você não vai sofrer com o inchaço corporal. Segundo que a pele do rosto ganha um brilho saudável e natural que vem de dentro. E para finalizar, a água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a boa função celular. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas.


5- LIVRE-SE DO CIGARRO - ele faz mal para o todo o aparelho respiratório (seu e de quem está ao seu lado) e para a saúde como um todo. Isso sem contar nos danos que ele pode fazer à sua pele. O fumo diminui a oxigenação da pele deixando-a amarelada. As rugas tornam-se mais profundas ao redor dos olhos e da boca, principalmente, causando um acelerado envelhecimento cutâneo. Além do mais, o cigarro deixa sua pele sem vida, viço e elasticidade.


6- USE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA A ÁREA DOS OLHOS - a pele da área dos olhos é extremamente fina e sensível. A hidratação dessa região é importante para retardar o aparecimento dos detestáveis "pés de galinha", além de evitar também as indesejáveis olheiras.


7- MANTENHA AS MÃOS LONGE DOS CRAVOS E ESPINHAS - espremê-los pode causar marcas e cicatrizes permanentes, além de possíveis infecções (nossos dedos e unhas são focos de bactérias). Mantenha e pele bem limpa e, caso apareça a temida espinha, use um gel secativo sobre a região.


8- NÃO EXAGERE NA ESFOLIAÇÃO -Quando esfoliamos a pele em excesso, podemos machucá-la ou estimular a produção de oleosidade, propagando as bactérias que causam cravos e espinhas. No banho, aplique o produto com movimento circulares bem suaves por no mínimo um minuto. Quem tem a pele seca, deve evitar a esfoliação. 


9- LIMPE SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM - O contato direto do pincel com a pele é natural, mas com o uso quase diário, as cerdas acabam acumulando a oleosidade do rosto e resíduos dos produtos. Os pincéis se tornam um verdadeito foco de bactérias, podendo causar irritações e até acne no rosto. O ideal é que você lave seus pincéis uma vez por semana com produtos próprios ou xampus infantis, que são neutros e não estragam as cerdas. Deixe secar naturalmente e siga com o uso.


10- NÃO ESQUEÇA DAS MÃOS E DOS PÉS - sua pele, unhas e cutículas agradecem !!!  Nos pés, aposte nos cremes a base de uréia e aplique sempre após o banho. No caso das mãos, experimente esfoliá-las uma vez por semana com fubá. É só misturar duas colheres do ingrediente com uma de óleo de amêndoas e aplicar. Em seguida, use um hidratante com Óleo de Argan ou Vitamina E.


As dicas acima são excelentes para prevenir problemas como: acne, cicatrizes, peles espessas e desvitalizadas, manchas de sol, melasmas, rugas, linhas de expressão, flacidez, etc... Mas se sua pele já apresenta um ou mais desses problemas, indico sessões de peeling. Na minha opinião o peeling é o tratamento mais eficiente para a maioria dos problemas de pele e para a maioria dos tipos de pele. O peeling é um procedimento da medicina estética capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling é comprovadamente um dos tratamentos mais eficazes para o rejuvenescimento facial, uma vez que estimula a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular. Alguns dos muitos benefícios do peeling:

-
- rejuvenescimento celular, atenuando linhas de expressão, rugas e cicatrizes de acne;
- clareamento de manchas de gravidez (melasmas) e manchas de sol;
- cicatrização de espinhas (acne) e diminuição na oleosidades da pele;
- melhora na textura da pele, tornando-a mais lisa, luminosa e viçosa, além de minimizar os horríveis poros dilatados;
- o peeling é um procedimento seguro para todos os tipos de pele, inclusive as mais morenas, desde que seja feito por profissionais capacitados como dermatologistas e esteticistas.


Marque uma avaliação gratuita na Beauty Estética Facial e transforme sua pele. Telefone: 9625-2867

Alessandra - Esteticista Facial

Fotos: Revista Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário