sábado, 18 de setembro de 2010

PELE PERFEITA É A "BASE" DA MAQUIAGEM !!!

Meninas, eu sei que já falamos aqui sobre esse assunto, mas é repetindo que chegaremos a perfeição. A preparação da pele é a parte mais importante de uma maquiagem bem feita.
O primeiro passo é escolher a base certa para a sua pele. Quanto mais fino o acabamento da base, mais natural o resultado. Para uma maquiagem mais leve, prefira a base líquida. A base cremosa e em pó são ideais para o acabamento mais reforçado. Mas antes de aplicar a base, existem alguns cuidados que ajudam a manter a maquiagem por muito mais tempo e com um acabamento mais sofisticado. Antes de usar a base e com a pele limpa, aplique um hidratante facial em todo o rosto, pescoço e colo. Depois disso, aplique o primer para cobrir os poros que são mais abertos e disfarçar pequenas imperfeições, dando um aspecto mais aveludado e natural a pele.

A pele está limpa, hidratada e com o primer. Será usada uma base cremosa, aplicada com um pincel próprio para base. Coloque um pouco do produto no dorso da mão e encoste as pontas do pincel na base. A aplicação deve ser feita com movimentos de cima para baixo. Isso ajuda a base a ficar mais natural e não levanta os pelinhos do rosto.
O corretivo sempre deve ser aplicado depois da base, a única situação em que o corretivo deve ser aplicado antes da base é quando esta for em pó, mineral ou compacta. Atualmente existem corretivos iluminadores que, além de disfarçar olheiras, espinhas ou manchas, deixam um brilho muito discreto onde for aplicado. Nesse passo a passo será usado um corretivo iluminador. Espalhe pequenos pontinhos do corretivo abaixo dos olhos e depois dê leves batidinhas com o dedo anelar.
Não esqueça das pápebras superiores para que a pele fique totalmente uniforme. Usado próximo às sobrancelhas ilumina e levanta o olhar.
No centro do nariz ajuda a refletir mais luz, iluminando o rosto e dando uma sensação de nariz mais fino também. Passe também abaixo do lábio inferior e no "V" do lábio superior.
 

 Pele perfeita e uniforme, pronta para receber as cores.
SUGESTÃO DE ALGUNS CORRETIVOS ILUMINADORES:

Yves Saint Laurent - Touche Éclat Radiant Touch
 
 Bourjois - Anticernes Pinceau
Clinique - Airbrush Concealer Illuminates Perfects

Clarins - Éclat Minute Stylo Perfecteur
Guerlain - Precious Light Illuminator

Artdeco - Perfect Teint Concealer
Fotos: chic, iluminadores no site da Sack's

Um comentário:

  1. Maquiagem para Dia da Noiva, rugas de expressão, etc....
    Sugestão:

    Não sei se vocês sabem, mas existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir