quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MAKE'S CLÁSSICOS PASSO A PASSO !!!

Alguns make's são clássicos e vamos ensiná-los aqui passo a passo:


OLHO TUDO, BOCA NADA
Como o foco dessa maquiagem são os olhos, a base é:
- prepare a pele o mais uniforme e o mais leve posssível, dê preferência a uma base líquida e a um pó solto;
- o blush deve ser bem suave para não "brigar" com o olhar;
- na boca, sugiro um batom nude ou rosa mate.

Use em toda a pálbebra uma sombra mais clara, um iluminador ou um fixador de sombra. Depois contorne todo o olho com um lápis tipo delineador ou um lápis com a ponta bem macia, desde que ambos tenham uma boa fixação.

Esfumace com um pincel macio ou cotonete e passe várias camadas de rímel. Caso tenha intimidade, use o curvex antes do rímel, o resultado fica fantástico. Limpe nos cantinhos dos olhos e próximo às sombracelhas. Passe nesses lugares um iluminador em creme ou em pó.


BOCÃO VERMELHO, OLHO BÁSICO
Como o batom vermelho é muito "especial" e qualquer defeitinho fica aparente, é essencial  "apagar" a boca para que ela não fique "craquelada" e o batom não perca a fixação da cor. Para isso é necessário passar um bom hidratante labial e depois aplicar o mesmo pó ou corretivo que você usará na pele, sempre dando batidinhas nos lábios. Após hidratar e apagar, aplique o batom usando com um pincel específico. 

Aqui a pele já está pronta. Foi aplicada a base com um pincel de boa qualidade e em movimentos circulares. Sempre prefira as bases líquidas e fluídas. Quanto mais grossa for a base, mais ela pode marcar as linhas de expressão. O corretivo já apagou possíveis manchinhas, olheiras e a boca. Também foi aplicado pó solto.

Mesmo usando batom vermelho, você pode maquiar o olho. A top maquiadora Fê Guedes optou por uma sombra clara e um delineador fininho e discreto. Agora é a hora de aplicar o batom vermelho. Ela escolheu uma cor mais aberta e com acabamento matte, assim ele não escorre com tanta facilidade. Começou aplicando o batom do meio da boca para fora, com a ajuda de pincel. É o jeito mais fácil de ficar certinho e da cobertura ficar mais ser uniforme.

 O batom vermelho é um clássico da beleza feminina e um símbolo de sensualidade.

Foto: marieclaire / consultorasacks

Nenhum comentário:

Postar um comentário