quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COMO USAR O BLUSH DE MANEIRA CORRETA !!!

A função do blush é dar um ar saudável e ajudar a criar contornos e dimensões à face. Quando se trata de maquiagem existe uma regra básica: tudo o que queremos evidenciar clareamos e o que queremos esconder escurecemos... E isso também vale para o blush !!! 
Só carregue no blush à noite, em festas, por exemplo. Evite os tons muito marcados durante o dia. Só uma referência deve chamar atenção no rosto: ou a pele, ou a boca ou os olhos.
 Se você exagerar no blush, aplique uma nova camada de pó facial por cima, espalhando bem com um pincel até amenizar o tom. Uma forma de usar o blush  que combina com todos os formatos de rosto é aplicá-lo com um pincel começando pelo topo das bochechas até o centro das orelhas.
Se o seu rosto for cheinho, modele-o com um blush dois tons abaixo da cor da sua pele. Faça boca de peixinho e ao visualizar a área logo abaixo do osso da bochecha (mandíbula) escureça-a das orelhas até a metade da bochecha. Se o seu rosto for comprido ou magrinho, sorria e aplique o blush apenas na área que se evidenciou. 


  Artdeco - pincel para blush redondo

 Bourjois - pinceau blush sculpteur chanfrado


Textura dos blushes


Blush Cremoso
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar.

Contém 1g - Blush em Creme - hidrata a pele e proporciona um aspecto saudável.
M.A.C. Blush em Creme - desliza facilmente, adiciona cor. Deixa suas maçãs do rosto vibrantes, frescas e levemente umidecidas.


Blush Líquido
Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos!
Boticário - Blush Líquido Intense - o fato de ser líquido proporciona uma rápida absorção pela pele.

Blush Líquido Tarte - o blush líquido queridinho de muitas mulheres por dar um efeito natural e translúcido.


Blush Compacto
Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade e é a textura mais fácil de aplicar.
Contém 1g - Blush em Pó Compacto - onze lindíssimas cores para você escolher a que mais combina com você.

Clinique - Fresh Bloom Allover Colour - este pó com exclusivo formato de flor pode ser usado como iluminador, blush e sombra.


Blush em Pó Solto
A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.
 
 Natura Una - Blush em Pó Solto - possui uma fórmula exclusiva que colore sua pele desde a primeira aplicação. Desenvolvido com partículas especiais que conferem uma aplicação suave e aveludada que valoriza, realça e ilumina seu rosto.


DiorShow - um blush de pó solto com pigmentos naturais ultra leves que colore e ilumina o rosto proporcionando um finíssimo acabamento à pele.


Blush Mineral
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.
  M.A.C. Mineralize Blush - realça e ilumina as maçãs do rosto com um brilho resplandecente e perolado.
 
Revlon - Colorstay Mineral Blush And Bronzer
 

Blush em Bolinhas
A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes.

Victoria’s Secret - Heidi Klum Lumi­nous Face Pow­der Gems.

Avon - Péro­las de Efeito Bronzeado.


O maquiador da Chanel, Peter Philips mostra para gente na publicação “The Gentlewoman”, edição #2, novas formas de usar o blush. O beauty artist testa seis direções do blush na modelo Abbey Lee e ensina como você pode explorar um dos ítens básicos da necessáire.

Fotos: gnt.com e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário