quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BOCÃO VIBRANTE + OLHO QUASE NADA - PASSO A PASSO !!!

Leitoras queridas, atendendo a pedidos, mais um passo a passo de um look lindíssimo. Hoje vamos mostrar como fazer um "bocão vibrante + olho quase nada". Esse tipo de make é tendência fortíssima dessa estação, assim como o contrário também é: "olho tudo + boca nada". Já que tudo é moda, precisamos estar afiadíssimas nas duas tendências.

O primeiro passo é passar um bom prime e uma base líquida em todo o rosto, pescoço e colo. 

Para um efeito mais uniforme, espalhe o produto com uma esponja úmida ou com um pincel próprio para base. Eu prefiro o pincel, pois acho mais higiênico e o resultado é mais natural.

Em seguida, passe o corretivo ao redor dos olhos. Primeiro na parte inferior e, em seguida, nas pálpebras, espinhas, manchinhas e onde mais, infelizmente, for necessário. Para uma melhor cobertura use um pincel, se for aplicar com os dedos, use o anelar, em leves batidinhas.

 Dê acabamento com um pó compacto. O produto garante uma melhor fixação da base e do corretivo. Se quiser uma pele mais aveludada e com aspecto mais leve, use o pó solto aplicando com um pincel gordo próprio para o pó solto.

Com a pele pronta é hora de dar um colorido ao make. Batons vibrantes como vermelho, laranja, pink e coral prometem ser mania no verão 2011. Boca colorida é a cara dessa estação, mas batom de cor vibrante pede mais destreza e cuidado do que aqueles clarinhos do inverno. O segredo para uma boca vibrante bem desenhada é o lápis. Use-o para contornar os lábios e, em seguida, preencha a boca inteira, isso garante uma melhor fixação do batom. 

Use o pincel para preencher os lábios com o batom. Essa é a melhor maneira de garantir que a boca vai ficar bem desenhada e com a cobertura perfeita do batom.

O make do verão está pronto... Pele perfeita e boca de cor vibrante !!! Esse look ainda permite rímel, um blush discreto e um iluminador para sofisticar ainda mais o make.


PRODUTOS QUE USO E RECOMENDO:

Primer Facial - Contém 1g.


Base Líquida Face and Body - M.A.C.


Pincel 187 da M.A.C. - A principal característica dessa linha de pincéis é a maciez das cerdas, que são mistas entre naturais e artificiais. É um excelente investimento para quem gosta de uma maquiagem bem feita. Uso para aplicar a base líquida, pois fica bem uniforme e super natural. Tenho também o pincel 188 que tem menos cerdas. Uso para aplicar o blush e o iluminador.


Linha Mineral da Contém 1g: corretivo, base e pó solto. Os produtos são excelentes, deixam a pele com um aspecto super natural, excelente para o dia a dia. As embalagens são ótimas e práticas, pois já possuem aplicadores. Uma maravilha para levar na bolsa e aplicar durante o dia.


Duo Lápis Corretivo - Contém 1g - Possui duas tonalidades, uma próxima à cor da pele e a outra mais escura, para promover uma maquiagem mais uniforme, pois na maioria da vezes nossa pele possui duas ou mais tonalidades diferentes.


Studio Fix da M.A.C. é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e é de fácil aplicação. Quando estou com pressa, aplico uma cobertura com o pincel e estou pronta para sair.


Pó facial solto - Contém 1g - Quando quero uma maquiagem mais natural e aveludada, passo a base líquida e depois com um pincel gordo, aplico o pó solto.



Duo Blush Compacto e Blush Compacto - Contém 1g -  Produtos maravilhosos, texturas ultrafinas, com derivados de arroz, auxiliam na hidratação da pele e proporcionam um aspecto saudável. A durabilidade dos blushes é excelente, mas o que mais chama atenção nos produtos é a gama de cores. Para todos os tipos de pele, biotipos e gostos.
Figura extraída do site da Contém 1g. Convido você, leitora querida, a fazer uma visita à Loja do Shopping Vitória para conhecer de perto esses maravilhosos produtos. Você pode agendar também uma aula de automaquiagem. Garanto que é uma experiência maravilhosa !!!


Já falei do Batom Soft Lips da Contém 1g várias vezes aqui no site. Fizemos até uma promoção... Ainda não tem o seu ??? Aproveite esse post para se inspirar e adquira um com uma cor bem vibrante. Eu já tenho o meu: escolhi um com tom metálico chamado Esplendoroso Cintilante, já de olho na tendência metálica que também está fazendo sucesso nas passarelas.


Batom Color Effect com extrema cobertura logo na primeira aplicação. Possui uma textura cremosa e macia. Já tenho o meu: escolhi o Rosê Intenso Cintilante. Para quando eu quiser um make mais suave.


Batom Mate da Contém 1g. Escolhi esse para ser o meu batom vibrante (minha cor é Granada Mate Cremoso). Gosto desse batom pelo efeito opaco, mas ao mesmo tempo possui uma textura cremosa e aveludada, ótima cobertura e duração prolongada.

Fotos: chic, site contém 1g e site mac.

2 comentários:

  1. Ei Alessandra,
    Adorei esse post.
    Gostaria de pedir sugestão de baton da Lancôme que é uma marca que gosto muito.
    Estou precisando de um rosa bem discreto sem ser muito apagado.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,

    Obrigada por acompanhar o blog e por ter gostado do post.
    Nossa, acho super difícil indicar um batom sem conhecer a pessoa, mas espero que você goste da minha indicação.
    A Lancomê possui a Linha Color Fever, o batom 306 Rose Defile é um rosa discreto, porém a cor é lindíssima e vibrante.
    Me envie seu e-mail, que lhe mando algumas fotos do batom.

    Um beijo,

    Alessandra

    ResponderExcluir