segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TUDO EM FAMILIA !!!

Hoje falarei um pouquinho da minha família: tenho duas irmãs, eu sou a mais velha (mas, nem pareço !!!), a do meio chama-se Fabiane e é designer e proprietária da marca Donna Bia Bijú e essa coisinha linda abaixo é minha irmã mais nova, Flávia.
A Flávia tinha uma festa para ir e gostaria que eu fizesse uma maquiagem linda e “luminosa”. Vamos ao passo a passo do make:



- Como a pele dela já estava limpinha, apliquei o Prep + Prime com o pincel 190, ambos da M.A.C. Excelente para segurar o make, a oleosidade e disfarçar pequenas imperfeições.


- A Flávia tem uma pele “mara”, sem espinhas ou manchas, então só precisei dar umas batidinhas nas olheiras com o Duo Lápis Corretivo da Contém 1g, cor Inocente 04 (com o dedo anelar).


- Depois peguei o pincel 187 da M.A.C e apliquei uma boa camada da base líquida Face & Body da M.A.C, cor N2.


- Para finalizar a pele utilizei o maravilhoso pó iluminador Délice de Poudre, Bourjouis. Segura a maquiagem e deixa um brilho discreto e elegante. Apliquei com um pincel gordo para pó do Boticário.


- Nos olhos ela não queria nada muito escuro, então peguei o pincel de sombra da Contém 1g e passei em toda pálpebra até abaixo da sobrancelha o Luminous Gold, que é um pó compacto de textura ultrafina da Contém 1g, que você pode usar de várias maneiras: pó, sombra, iluminador, etc ...


- Peguei o lápis Le Crayon Khôl, 01 Noir, da Lancôme, que é super macio, fiz um traço delineando a raiz dos cílios inferiores e superiores e deixei um traço mais grosso no canto externo do olho. Esfumacei de fora para dentro só para dar aquele “up” no olhar.


- Passei várias camadas do rímel Colossal Volum Express, Maybelline. O melhor rímel que existe atualmente, na minha opinião.


- Usei o blush em creme cor Ladyblush da M.A.C, passei com o pincel 188 da M.A.C das maçãs em direção às têmporas para afinar o rosto.


- Para dar a “luminosidade” ao make, peguei o Cream Colour Base, cor pearl, e apliquei com o dedo anelar do “C” das têmporas ao alto da maçã do rosto, fundindo com o blush, no cantinho dos olhos, na pontinha do nariz e no “V” da boca.


- A boca aqui já estava apagada com a base e usamos apenas o Brilho Labial com Efeito Plumping, cor celebridade transparente, da Contém 1g.


PRONTO... LINDA E LUMINOSA !!!

Antigamente eu lia essas matérias de beleza e pensava que nunca poderia fazer uma maquiagem como essa, pois não tinha como comprar esse ou aquele produto. Atualmente, o setor de cosméticos evoluiu muito, temos marcas como a Avon, que vendem produtos de qualidade maravilhosa, a preços super acessíveis. Não deixe de investir em você e na sua beleza, não precisa comprar um mundo de cosméticos, mas uma pele bem cuidada, um rímel e um batom abrem muitas portas.

Um beijo,
Alessandra

3 comentários:

  1. Arrasei na festa!!!!! E a maquiagem não escorreu, nem borrou. Ficou perfeita a noite toda, mesmo depois de várias musicas na pista....
    Amei irmã!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Ficou linda a make...me diz uma coisa:Onde vc tem comprado contém 1G em Vix?
    bj
    lílie

    ResponderExcluir