sábado, 7 de agosto de 2010

PERMANENTE DE CÍLIOS !!!

Essa semana fui visitar minha querida esteticista Marina para fazer um dos meus tratamentos belezísticos preferidos: permanente e tintura dos meus cílios. Faço esse procedimento desde 2002, pois meus cílios são bem clarinhos e retos. Essa foto é da lindíssima Scarlett Johanson e posso dizer que, ao menos nos cílios, estamos parecidas !!!

O passo a passo é o seguinte: primeiro a área dos olhos é limpa com soro fisiológico, para retirar a oleosidade e toda a maquiagem. Depois é aplicada uma linha de cola (própria para a técnica) próxima da raiz dos cílios e coloca-se os bigoudies, um rolinho especial que vem em vários tamanhos, de acordo com o comprimento dos cílios, pressionando-o sobre a linha de cola.

Com a ajuda de um palito, os cílios são arrumados e devem ficar curvados, acompanhando a curvatura do bigoudie, sem deixá-los inclinados. O palito ajuda a dobrar e a manter os cílios afastados uns dos outros.

Com um pincel é aplicado o gel de permanente sobre os cílios. Depois é colocada uma tira de filme plástico (do tipo usado na cozinha) para proteger os olhos e uma bandagem por cima por cerca de 15 a 20 minutos. O gel é retirado e é passado um neutralizante sobre os cílios. A área é coberta novamente com o filme plástico e a bandagem, deixando descansar por mais 15 minutos.

Os cílios são limpos com algodão úmido em soro fisiológico, sem esfregar. O bigoudie é retirado, no sentido do canto interno para o externo. Pronto, os cílios já estão super curvados e preparados para receber uma tintura preta especial para tingir cílios. A tintura fica agindo por 15 minutos.

Sou super fã desse procedimento, pois você parece estar de curvex e rímel 24 horas por dia, além de ser super prático para quem tem preguiçinha de se maquiar todos os dias. Como dessa vez não consegui fotografar o permanente + tintura dos meus cílios, peguei essa sequência no google para vocês terem uma idéia.
RECOMENDO MUITO, MUITO, MUITO !!!

MARINA SOUZA - INSTITUTO DE BELEZA - Situado na Avenida Nossa Senhora da Penha, 565, loja 04, Edifício Royal Center, Praia do Canto, Vitória-ES, tel.(s): 3235-7423 e 3235-2857.

Um comentário:

  1. nao creio!!!!!!!!!!Descobri o segredo os seus cílios sempre impecáveis!!!!!!!!

    ResponderExcluir