terça-feira, 24 de agosto de 2010

O BATOM IDEAL PARA VOCÊ !!!

Escolher o batom ideal não é uma tarefa fácil para as mulheres. Afinal, existem muitas opções no mercado e, nem sempre aquele batom que ficou maravilhoso na sua amiga, ficará bem você. Uma boa dica é sempre experimentar o batom nos lábios antes de comprá-lo. A outra ótima dica é ler o post abaixo:

PELE BRANCA

DIA: o ideal são tons de rosa claro, dourado e nude. Se quiser colorir um pouco mais, vale apostar em um tom de gloss mais forte que pode ser usado por cima do batom.

NOITE: aposte nos tons vibrantes, como vermelho, cereja ou rosa chiclete.

PELE MORENA

DIA: aposte em tons de rosa, como coral, pêssego e finalize com gloss de brilho em bronze ou dourado.

NOITE: para dar cor e vida à pele, abuse de cores como vinho, uva, vermelho, tons de terra e café. Tons de laranja e acobreados também caem bem.

PELE NEGRA

DIA: abuse dos tons de marrom-rosado ou alaranjados. Um gloss levemente rosado fica perfeito.

NOITE: você pode apostar em tons escuros como vermelho fechado, berinjela, uva, vinho, roxo fechado e chocolate.

LÁBIOS GROSSOS

Lábios grossos são naturalmente sensuais e devem aparecer. Mas, se optar pela descrição, adote cores neutras que se aproximam do tom da sua pele. Tonalidades escuras de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras e ruivas, nude, cor de boca, rosado e pêssego. Orientais e morenas ficam ótimas com o tons de marrom claro.

LÁBIOS FINOS

Evite versões escuras de batom em tons de marrom, vermelho, berinjela e uva. Aplique tonalidades claras e transparentes de cereja, rosa, pêssego, dourado, nude e cor de boca. O gloss é um grande aliado. Pode ser usado sozinho ou sobre o batom.


LÁBIOS DESIGUAIS

Prefira tonalidades neutras de batom que não contrastam com a cor da pele, ou vivas, que aumentam os lábios. Jamais as profundas, que puxam para o preto, o berinjela, o vinho, e o marrom escuro, para não evidenciar ainda mais. Iguale os lábios com o lápis de contorno da mesma cor do batom, discretamente. Depois, preencha o lábio com o batom de preferência usando o pincel para uma melhor cobertura.


Fotos: wireimage.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário