domingo, 1 de agosto de 2010

TENDÊNCIAS DE VERÃO - PARTE 4 !!!

Pesquisando matérias para fazer esse post, percebi que as tendências em relação ao make up para o verão são bem variadas, a única opinião quase unânime dos maquiadores é: jogue-se sem medo, use o que você sempre quis usar, vale quase tudo !!!

OLHOS - A paleta de cores para os olhos é quente e ousada (rosa, laranja, amarelo, azul, verde, roxo, etc...). Aposte nas sombras coloridas, pode ser uma única cor em degradê ou um mix de dois ou mais tons.

DELINEADOR - Outro item chave na maquiagem da próxima estação, o delineador é capaz de transformar qualquer make no ato. Clássico e feminino, o traço gatinho, arrematado por um bom par de cílios postiços, faz referência à década de 60 e combina com produções no estilo lady. As mais modernas podem substituir o clássico preto por cores inusitadas, como azul-turquesa, laranja, verde, amarelo e vermelho. Afinal de contas, uma noite de verão permite certas ousadias !!!


BOCA - O verão será de bocas vibrantes, como as tonalidades de pink, fúcsia, vermelho, laranja e violeta. Mas, na dúvida, se for investir em um só produto, escolha um batom vermelho, é um clássico eterno, combina com todas e vai bem em qualquer ocasião. De qualquer forma, qual seja a cor mais vibrante que você aplicou nos lábios, evite passar blush para não ficar com um look muito pesado. Meninas, mais importante que usar qualquer batom é usar o hidratante labial com protetor solar, nossos lábios merecem primeiro proteção e depois beleza.

Negras e mulatas também combinam com a cor fúcsia e suas variantes, que puxam para os tons de cereja e vinho. Quem não quer evidenciar a boca carnuda pode investir no gloss translúcido, que garante uma transparência suave. Ou, ainda, passar o batom com o dedo, dando leves batidinhas sem marcar o contorno dos lábios. Se achar que a textura ficou cremosa demais, remova o excesso beijando um lenço de papel.

ILUMINADOR – Os iluminadores transformaram a forma de maquiar, aplicados nos pontos certos fazem verdadeiros milagres. Um iluminador perolado, por exemplo, aplicado no canto interno dos olhos, no alto na testa, no queixo, nas têmporas em forma de “C” e na pálpebra próximo à sobrancelha, harmoniza o rosto e deixa você literalmente iluminada.

BRONZER - A maquiagem com várias tonalidades de marrom e bronze compõe um visual mais maduro, sério e intenso. Com esses tons, você pode imprimir mais profundidade nos olhos ou definir o contorno do rosto. Os modernos pós faciais, spray’s e as canetas iluminadoras deixam um tom bronzeado suave, porém duradouro, obrigatório no calor.

Fotos: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário