quarta-feira, 23 de maio de 2012

DICAS DA VIC...

Para quem ainda não conhece Victoria Ceridono, ela é editora de beleza da Vogue Brasil, jornalista por formação, maníaca por maquiagem e o cérebro por trás do blog Dia de Beauté (auto definição da própria Vic). Além de ser mega expert no assunto, é uma pessoa super fofa e muito querida no meio beleza/moda/mídia. Sou fã declarada !!!
Vic fez um post bem ilustrativo e transcrevo aqui para vocês algumas partes:

Contornos + Iluminadores
Nesse jogo de contornos e iluminadores, o mais difícil é acertar o alvo. O lugar mais “desejo universal” para fazer contorno é o afundado da bochecha, logo abaixo do osso que vem da têmpora (todo mundo colocando a mão para encontrar !!!). Esse é o mesmo osso no qual colocamos o iluminador. Então, para ficar bem simples, pense assim: afunda embaixo do osso, começando no meio da bochecha e espalhando em direção à orelha e ilumina bem em cima do osso. Na foto abaixo conseguimos ver o posicionamento de onde passar o blush/contorno e o iluminador, lembrando que na maquiagem a ideia é não ter linhas aparentes de começo e fim, você vai espalhando e mesclando.
O efeito desejado no definir/marcar o afundado da bochecha é deixar o rosto sutilmente mais anguloso e afilado. Também dá para usar nas laterais do nariz para afinar, no maxilar para deixar mais anguloso e na testa para dar impressão de ser menor. Lembrando que sempre sutilmente, a ideia é que ninguém perceba. Para não errar a mão: passe um pouco de cada produto e se precisar vai acrescentando.
-
Logicamente que todas repararam no make/olhar bafo da Vic !!! Lembrando que Vic tem acesso a produtos incríveis, mas existem produtos/marcas para todos os bolsos. O importante é praticar com o que você tem em mãos. Veja o passo a passo que ela fez:
-
1. Primeiro passei primer de sombra da Nars. Com o pincel gordinho 224 da MAC aplico a sombra marrom mais escura do duo Cordura da Nars em toda a pálpebra, com mais ênfase no côncavo e já fazendo um pouco o puxadinho. Por cima disso aplico a sombra verde escuro Night Clubbing da Nars.
-
2. Com o pincel magrinho 23 da Klass Vough passo a mesma sombra marrom rente aos cílios de baixo e reforço rente aos cílios de cima, também puxando de leve um gatinho, e depois esfumo mais com um pincel médio gordo da Jemma Kidd.
-
3. Com o dedo, passo a sombra Illusion d’Ombre Illusoire da Chanel por toda a pálpebra. Em cima vai a sombra preta brilhosa Sparkle 17 da Bobbi Brown – só que essa mais ou menos na região do meio para o canto interno.
-
4. Também com o dedo, dando umas pressionadas, passo o Pigment Android da Illamasqua, que também faz o tipo escuro com brilhos (mais que a sombra da Bobbi), só que aí focando do meio para fora.
-
5 e 6. Pronto !!! Para finalizar, lápis preto Aqua Eyes preto da Make Up For Ever na linha d’água e algumas camadas de rímel em cima e embaixo (tirei essa foto final ainda sem rímel) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário