domingo, 2 de maio de 2010

MAQUIAGEM MINERAL




A maquiagem mineral é a preferida entre a maioria dos maquiadores, mas o que muita gente não sabe é que há pouquíssimo tempo, podemos comprar a maquiagem mineral de marcas "digamos" brasileiras como: Contém 1G, Avon e Boticário.
A maquiagem mineral nem sempre é igual, apesar da maioria apresentar uma textura em pó, o acabamento e a cobertura variam de acordo com a marca do fabricante.
É necessário usar um pincel para aplicá-la, pois só assim é possível dar um acabamento mais natural ao make up.
A melhor maneira de aplicar a base mineral é a seco, com pincel de pó ou o pincel kabuki (vide foto). Também pode misturá-la ao seu hidratante ou protetor solar preferido.
O pincel mais indicado para aplicar a base é, sem dúvida, o kabuki, que é mais grosso e capaz de aplicar grande quantidade de produto, ao mesmo tempo em que ajuda a espalhar mais facilmente o produto na pele.
A melhor maneira de conseguir um acabamento perfeito na pele é sempre despejar um pouquinho de pó em um recipiente e passar o pincel por cima com movimentos circulares. Depois também é preciso dar uma leve batidinha no pincel para tirar o excesso de produto.
A grande sacada da maquiagem mineral é aplicá-la sempre com movimentos circulares e suaves por todas as áreas que se deseja cobrir.
Como a maquiagem mineral é muito leve é necessário aplicar uma maior quantidade do produto para cobrir as imperfeições da pele.
Para fazer uma cobertura levinha, passe apenas uma ou duas camadas de base. Para uma cobertura mais forte, passe três.
Já para fazer uma cobertura mais intensa, o melhor a fazer é misturar um pouco do pó da base mineral com água, até formar uma pasta, e depois aplicar no rosto como se fosse uma base cremosa. Um pó translúcido para segurar a oleosidade e um iluminador finalizam o make up.

Beijos,
ALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário