sábado, 12 de junho de 2010

SPFW - LINDOS LOOKS NAS PASSARELAS !!!

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, disse que, o que dá transparência e suavidade aos tons vibrantes é o modo de aplicar a sombra nos olhos. “É preciso usar um pincel grosso e aplicar o produto com suavidade”, ensina ela, que fez um look com está tendência para a Rosa Chá, cuja maquiagem combinava sombra vermelho coral com azul (foto). “Esse jeito de usar a sombra escura é perfeito para quem não está acostumado com cores vibrantes, chamativas ou escuras”.

O coque que as modelos usaram no desfile da Rosa Chá é um penteado que não sai de moda. É bom para casamento e até para o dia a dia”. Tem a raiz bem grudada e firme na cabeça. O segredo para este efeito é amarrar o rabo-de-cavalo bem firme com elásticos. Outro detalhe importante é torcer bem a mecha e ir prendendo ao redor do elástico.

Cia Marítima - olho clássico e poderoso, perfeito para ir a uma festa, casamento ou mesmo de dia com uma roupa mais básica. Como é um desfile de moda praia, as modelos já estavam, bronzeadas, por isso a pele foi apenas corrigida e usou uma sombra marrom no fundo dos olhos. Em seguida os olhos foram contornados com bastante lápis preto e, depois contornados novamente e mais uma outra vez e outra e outra. Gente, é um olhar super delineado, inclusive por dentro dos olhos. A dica do maquiador é usar o Eye Kohl, cor Smolder, da M.A.C (R$69-SACK'S). Este lápis dá uma leve borradinha, e aí com um pincel bem fino você pode esfumar e conseguir um contorno bem bacana. A maquiagem ainda tem o côncavo bem marcado, repare que até sai do olho um pouco, um toque de iluminador dourado sobre a maçã do rosto e na ponte do nariz, ali bem entre as sobrancelhas, um pouco de de blush terracota e boca apagada. Simplesmente a maquiagem mais linda !!!!

Quente e poderoso, o make da Cia Marítima é perfeito para quem não se arrisca nas cores, mas gosta de variar os básicos. Os olhos foram marcados com kajal aplicado na parte interna dos olhos (em cima e embaixo) e esfumado nos cílios inferiores. Completou com um traço na pálpebra feito com lápis marrom e sombra da mesma cor. No rosto, usou iluminador dourado da Chanel e blush pêssego da Nars. Para completar o visual supersexy, deixou os cabelos soltos, escovados, mas com muito movimento.

Foi uma sucessão de cabelos desejáveis e uma maquiagem poderosa na passarela da Cia Marítima. Saulo Fonseca, que assinou a beleza desse desfile, deixou as mulheres bonitas, simples assim. O cabelo desejável, segundo Saulo, é apenas uma escova de salão, com movimento, que na linguagem da vida real significa um processo que começa com um cabelo bem lavado. E, continua com a secagem com escova grande, do tipo que levanta a raiz e vira as pontas, depois enrolam-se as mecham com bobies médios. Bem aqui entra o segredinho. “Aplico um pouco de spray seco com os bobies”, ensina Saulo. Os fios foram soltos apenas minutos antes do desfile, escovados e estavam prontos. “O segredo de tanto movimento e brilho é justamente usar pouco produto.

Desfile Wilson Ranieri - olha ai mais um look de cor forte e “lavada”. É elegante, chique e diferente. A sombra forte é aplicada de maneira suave apenas no canto interno do olho em direção à sobrancelha. Nos lábios um batom meio perolado. Lindo.

No look da Iódice há o lápis bege por dentro do olho e, nos olhos, um brilho leve de gloss. E, claro, o blush saudável. Para completar, o clássico rabo de cavalo.

A beleza da Ellus é mais seca que a da Iódice e tem o blush bem marcado. O segredo das duas? Pele perfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário