segunda-feira, 14 de junho de 2010

CUIDANDO DE NOSSAS MAQUIAGENS !!!

Meninas, nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e a umidade constante podem fazer com que sua maquiagem dure menos. Prefira guardar todas as maquiagens em um lugar só. Uma boa opção são caixas de acrílico abertas e com repartições, como as das fotos abaixo:







Você pode até usar as caixas para organizar produtos que podem ficar no banheiro, como cremes, desodorantes, shampoos, escovas e pastas de dente.

Separe os produtos por categorias, como por exemplo:

- pincéis (sempre em pé com os pêlos para cima ou deitados);
- sombras;
- rímel e lápis de olho;
- face (base, corretivo, pó, iluminador e blush);
- lábios (batom, gloss e lápis de lábios);
- demais itens (curvex, esmaltes, cotonetes, bijus, etc...).

Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.
Fique também sempre atenta ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.

Uma coisa importante é saber limpar seus pincéis e esponjas de maquiagem.

Pincéis de cerdas naturais devem receber tratamento baby, devem ser lavados uma vez por mês com Shampoo Johnson & Johnson (aquele amarelinho "chega de lágrimas"). Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com água nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique se estão completamente secos antes de guardá-los.

Já com pincéis de cerdas artificiais a lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização destes pincéis vendidos em lojas especializadas.

Pincéis pequenos de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso, lavadas uma vez por semana, substituídas a cada quatro lavagens e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos.

NEM PRECISO DIZER QUE MESMO TENDO O CUSTO INICIAL UM POUCO MAIS ELEVADO, O PINCEL DE CERDA NATURAL É MUITO MAIS VANTAJOSO PARA SUA BELEZA E PARA A SUA SAÚDE A LONGO PRAZO.

TRUQUE PARA TIRAR MAQUIAGEM
Já que estamos falando de coisinhas de mulher quero dar outra dica: sabe como eu tiro minha maquiagem ??? Com o Shampoo Johnson & Johnson (aquele amarelinho "chega de lágrimas") que lavo meus pincéis... Minha dermatologista que indicou. Lavo bem direitinho e depois passo meu maravilhoso sabonete de Ácido Salicílico da ADCOS, mas foi depois de testar muitos demaquilantes que cheguei a conclusão que tirar a maquiagem assim era o melhor para a minha pele. Se você ainda não descobriu o demaquilante do seu coração, procure a sua dermatologista.


TRUQUE PARA O BATOM DURAR MAIS
Truque bacaninha que o maquiador Daniel Hernandez ensinou para fixar o batom por mais tempo. Esqueça aquela história de aplicar pó compacto antes da primeira camada, pois isso só resseca os lábios. Antes do batom, espalhe um hidratante labial e espere cinco minutos. Retire o excesso com um papel absorvente e, só então, passe o batom. Retire o excesso mais uma vez antes de finalizar com mais uma camada de cor.

PARA QUEM JÁ TEM ALGUNS SINAIS DE EXPRESSÃO NO ROSTO
Nunca, jamais, em tempo algum, passe o pó compacto nos sinais próximos aos olhos, pálpebras, testa ou ao redor da boca... VOCÊ ENVELHECERÁ 10 ANOS IMEDIATAMENTE !!! Sempre use primeiro um primer, depois uma base, corretivo, um pó solto e o blush. E não venha com a desculpa que são muitos produtos, pois já mostrei aqui o 4 em 1 da AVON. Acabei de pedir o meu e o preço está de lançamento, por menos de R$ 40,00. O nome do 4 em 1 é Avon Magix Base Disfarce para Poros e Linhas Finas. Funciona como um primer, base, corretivo e pó, tudo em um único produto. Na revista diz ainda que segura a oleosidade e uma pele aveludada por até 10 horas.

VALEI-ME MINHA NOSSA SENHORA DA MAQUIAGEM !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário