quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Garance Doré....

Sou uma admiradora do trabalho da francesa Garance Doré. Tanto que já fiz um post sobre ela no ano passado (http://beautydecadadia.blogspot.com.br/2012/07/conheca-francesa-garance-dore.html).
***
Garance tem a vida que toda mulher apaixonada pelo mundo fashion poderia sonhar: é prestigiada nas principais semanas de moda, fotografa e produz ilustrações para marcas de luxo, é amiga das poderosas editoras de moda de Paris e Nova York. Não bastasse tudo isso, Garance é a autora de um dos blogs de moda mais bem sucedidos da internet, que leva seu nome e é conhecido entre os fashionistas como "it blog", justamente por sua influência. No Brasil, é reverenciada por patricinhas, estilistas e habitués de bastidores de desfiles como ícone de elegância e estilo (http://www.garancedore.fr/).
***
Criada na Córsega (ilha francesa localizada no Mar Mediterrâneo), filha de pai italiano e mãe de origem argelina e marroquina, ela conta que jamais imaginou saltar de um local isolado para o topo do mundo da moda: “viver em Paris já era algo inimaginável”.
***
Garance começou sua carreira como ilustradora em Marselha, no sul da França, onde morava quando criou seu blog, em junho de 2006. Disse em uma entrevista que: “precisava desenhar de forma mais rápida para conseguir mais clientes. Alimentar um blog com ilustrações me forçava a isso. Se levasse uma semana para desenhar uma ilustração toda detalhada, como costumava fazer, não teria dinheiro nem para comer”, diz a blogueira.
***
A cena mudou quando, a partir da publicação de suas ilustrações na internet, a blogueira, então com 30 anos, começou a ser convidada a desenhar para clientes parisienses. Dali até sua mudança definitiva para a capital francesa foi um passo. Garance confessa que não dizia em seu blog que morava em Marselha, uma vez que na França, se você não mora em Paris, as pessoas não se interessam por você ou seu trabalho. Quando instalou-se na nova cidade, começaram a pipocar convites para eventos de alta-costura e a ilustradora / blogueira transformou-se em testemunha ocular de bastidores dos desfiles e do caos que acomete o mundo da moda a cada troca de estação.
***
Em particular, amo as ilustrações de Garance. Seus traços, aparentemente imprecisos, transmitem com delicadeza o universo feminino. 
***
skin
***

***
 not-judging-garance-dore
***
golden-globes
***
horoscope-garance-dore
***
paris-vs-nyc
***
garance-dore-fashion-week
***
readers-mailbox
***
in-the-bag
***
look_book
***
working-girl-garance-dore
***
takeabrow
***
black-polish
***
louboutin-pigalle
***
hat
***

***
garance_dore_finding_balance
***

***

***

***

***

***
beauty
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário