quinta-feira, 14 de junho de 2012

DERMOCOSMÉTICOS: A VERDADE !!!

Atualmente existem no mercado à disposição de consumidoras vorazes (como eu), milhares de produtos chamados dermocosméticos*, das mais diferentes marcas (nacionais e internacionais), dos mais diferentes preços, das mais diferentes composições de ativos, mas todos com uma coisa em comum: prometendo milagres para qualquer problema de pele que possamos ter.
Infelizmente, toda essa variedade de produtos e marcas, confunde a cabeça de todas nós, inclusive dos profissionais da área da beleza e das consumidoras mais super, mega, ultra antenadas que estão por aí. Quem nunca comprou aquele produto caríssimo que prometia milagres em semanas, dias e/ou horas e depois de um tempo você não percebeu nenhum efeito ??? De amiga para amiga: não compre nenhum produto dermocosmético sem uma avaliação profissional, mesmo que o tal produto esteja fazendo milagres na pele da sua melhor amiga. Lembre-se que cada pessoa possui características próprias como: tipo de pele, fototipo, hereditariedade e/ou hábitos de vida diferentes.
Quer mais uma razão para não sair por aí comprando produtos por conta própria sem a avaliação de uma profissional (dermatologista ou esteticista) ??? Os produtos que você compra já prontos são formulados com concentrações baixíssimas de ativos, uma vez que as empresas/marcas não querem correr o risco de que esses produtos causem alergias, manchas ou qualquer outro problema em suas clientes. Imaginem os milhões de processos que essas empresas/marcas teriam. Por isso você leva tanto tempo para ver os resultados desses produtos, ou pior, não fazem nenhum efeito na sua pele.
Agora que você já está ciente que é melhor, mais barato, mais seguro e mais eficiente procurar uma profissional antes de iniciar qualquer tratamento de pele, vai outra dica: pense na incrível possibilidade de fazer um peeling.
Já falei várias vezes aqui sobre a técnica do peeling (que é um tratamento que provoca a renovação celular por meio da descamação da pele). O peeling pode ser feito com diferentes tipos de ácidos e em diferentes concentrações: superficiais, médios ou mais profundos, dependendo do tipo de pele do paciente e da avaliação do profissional.
Perceba que é só chegar o tempo mais frio que essa palavrinha (peeling) é repetida várias e várias vezes nas revistas, na TV, nos consultórios, nas clínicas estéticas, etc. Ano após ano o peeling continua sendo o tratamento mais eficiente para os mais diferentes problemas de pele. Confira abaixo alguns dos muitos benefícios dos peeling´s:

1- acelera a renovação celular, melhorando o aspecto de peles espessas, desvitalizadas, com linhas de expressão, rugas e/ou cicatrizes de acne;

2- muito eficiente na cicatrização de espinhas, promove a eliminação de cravos, sem a necessidade da extração física;

3- controle e diminuição da oleosidade da pele;

4- promove a regeneração da pele de dentro para fora, por meio do estímulo à renovação celular;

5- previne o envelhecimento precoce por conter agentes antioxidantes;

6- renova a textura, uniformiza o tom, ilumina, clareia e devolve viço a pele;

7- melhora a superfície e espessura cutânea, deixando a pele com um relevo uniforme, diminuindo e prevenindo a obstrução dos poros;

8- alguns tipos de peeling, como o que é feito com o ácido mandélico é mais idicado no tratamento de peles oleosas e mistas. O ácido mandélico possui características antibióticas que inibem a produção de bactérias que infeccionam a pele, gerando as horríveis espinhas. IMPORTANTE: o peeling com ácido mandélico pode ser feito em peles lesionadas (com espinhas abertas/feridas e com pústulas).

Hoje sou especialista em estética facial e transformei a minha paixão por beleza, cosméticos, maquiagem, dermocosméticos e tratamentos faciais em profissão. Adoro cuidar da minha pele e da pele dos meus pacientes.
Se você quer melhorar sua pele, marque uma avaliação gratuita através dos telefones: 9625-2867 (vivo) e 9255-2092 (claro). A Beauty Estética Facial fica na Avenida Copacabana, em Morada de Laranjeiras, em frente ao Cerimonial Copacabana, casa verde de esquina.
-
Um grande abraço,

Alessandra
(*) O dermocosmético é o cosmético que mais se aproxima de um medicamento. Vendidos com exclusividade em farmácias ou lojas especializadas, são produtos usados como tratamentos dermatológicos e possuem comprovações clínicas, feitas através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas.

Um comentário:

  1. Estou fazendo o peeling e adorei! Se soubesse teria começado a fazer antes.

    ResponderExcluir