quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MAQUIAGEM QUE NÃO DERRETE COM O CALOR ...

Meninas, dicas interessantes, diretas e objetivas que peguei no site da Vogue:

Manter uma maquiagem digna com o clima quente e abafado é um verdadeiro desafio, culpa do calor e do suor, que fazem a maquiagem derreter e evaporar. Mas não se desespere: algumas adaptações na nécessaire e técnicas específicas ajudam a manter a maquiagem impecável por horas, apesar do clima.


1. Adote um primer: além de uniformizar a textura do rosto e minimizar a aparência dilatada dos poros, ajuda a fixar a maquiagem e manter a pele sequinha. Alguns primer´s já vem até com filtro solar.

2. Aposte no dois em um: hidratante com cor é um bom aliado ou base com filtro solar, quanto menos camadas de produto, menos chances de derreter. Fórmulas oil-free também são uma boa pedida.

3. Produtos cremosos: blushes e iluminadores de textura cremosa têm boa pigmentação e aderem melhor à pele, deixando um aspecto ultranatural. Na hora de aplicar, um bom truque é sobrepor texturas, especialmente da sombra e do blush, usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida.

4. Garanta o make dos olhos: rímel, lápis e delineador à prova d’água ou de longa duração evitam que seu esfumaçado vire um borrão fora de controle no meio do dia ou da festa.

5. Tenha sempre a mão lenços antibrilho, excelente para retirar a oleosidadeda pele. Se precisar retocar o make, use sempre o lencinho primeiro.

Já que eu estava no site da Vogue...

Quando o assunto é maquiagem de estrelas globais não tem dúvida: chame pelo nome de Fernando Torquatto, responsável pela caracterização das atrizes nas novelas da Globo – Alinne Moraes, Carolina Dieckmann e Juliana Paes são “clientes fixas” dos pincéis do expert. A pedido da Vogue, ele, que também é consultor d’O Boticário e colunista da revista Quem, revela aqui três truques rápidos para que sua maquiagem fique com ar de tapete vermelho.


. Use um blush luminoso
“O brilho da pele que usamos para as modelos nos desfiles é difícil de reproduzir na vida real, pois pode fugir de controle e ficar exagerado. Por isso é melhor usar uma base levinha e apostar no blush que já tem brilho. Ele reflete a luz e deixa a pele linda e luminosa.”

. Estenda o corretivo
“Aplique seu corretivo na região das olheiras, para suavizar a expressão, e aproveite para estender até as têmporas, acompanhando o ossinho do canto externo dos olhos. O truque deixa o rosto com aspecto de descansado.”

. Dê um up nos lábios
“Quando a mulher tem o lábio muito fino, gosto de dar uma leve aumentada neles com lápis cor de boca. Mas o truque é ser muito cuidadosa e sair muito pouco do contorno original, depois é só preencher todo o lábio, com o mesmo lápis para igualar o tom. Não pode ficar com o contorno falso visível.”

Fotos: vogue.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário