segunda-feira, 7 de março de 2011

DICAS DE MAQUIAGEM !!!!

Amigas, Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC, divulgou direto dos bastidores dos desfiles da Semana de Moda de Milão algumas dicas preciosas para quem ama maquiagem. Anotem tudo:

-”Uma tendência que permanece e já está ultrapassando o status de tendência para o clássico, é a da pele super leve, estilo ‘nasci assim”! Em alguns momentos até dispensam o uso do pincel pra ficar algo bem orgânico. Isso envolve muita hidratação pouquíssimo uso de base e corretivo somente se for necessário", comentou Fabiana.

- “Tons de caramelo, mais uma vez, e make monocromático, não necessariamente da mesma cor, mas a idéia é ter um link, uma conversa entre as cores”, conta.

- “Para interessadas no efeito ‘minha boca é desta cor’ amo a técnica de hidratar os lábios antes e aplicar o lápis de boca como se fosse batom – deitado, não em pé – porque o efeito é naturalíssimo. Pra dar mais credibilidade, aplique um pouco – bem pouco – de corretico com pincel fofo ao redor do contorno dos lábios”, explica a maquiadora.

- Lembra que falamos das sobrancelhas por fazer? “A ideia é tirar o excesso de glamour e feminilidade das meninas, e um elemento decisivo desse aspecto são as sobrancelhas, que se forem arqueadas demais dão um um ar excessivamente feminino. Então as deixamos mais geométricas e grossas. Vale notar que, definitivamente, as sobrancelhas têm importância – ou estão apagadas ou marcadas, não bagunçadas, mas mais preenchidas!”.

E por último, Fabiana deixa seu recadinho: “Acho a tendência de não parecer tão feita, tão perfeita, bem interessante, pois mostra uma mulher mais real, mais possível nos dias de hoje. Quem tem tempo para fazer maquiagem completa, não é mesmo?!”

O Beauty de Cada Dia amou as sugestões da querida maquiadora Fabiana Gomes, mas também quer deixar seu recadinho: a pele está mais fácil de fazer, então aproveite dois minutinhos a mais e capriche no delineador ou em uma sombra bem esfumaçada e até quem sabe naquele batom vermelho que você está querendo experimentar há séculos... Beijos e beijos... Alessandra !!!











Fotos: chic e petisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário