terça-feira, 2 de novembro de 2010

AS CORES DE CABELO PARA O VERÃO !!!

MORENAS
A temporada mais quente do ano flerta com a cor natural da maioria das brasileiras: os castanhos e suas variações. O monocromático mais comentando do momento é o de Carol Dieckmann, a cor e o corte mais cobiçados no momento.
Para quem não consegue viver longe dos pincéis, vale apostar em cores que estabeleçam harmonia entre pele e cabelo. Em geral, as brasileiras são morenas, e as melhores cores para elas são marrom puro, mate ou café, sem pigmentos vermelhos. Essa tendência em subir o tom na primavera/verão, apresenta muitas vantagens: a mulher não fica escrava do retoque e ganha um visual mais natural. Ao acertar no castanho, bem próximo da cor natural, não é preciso fazer manutenção a cada trinta dias.
Mas, se você é uma loira convicta, do tipo que renega a morenice da sua raiz, saiba que novos ares também sopram para as blond girls. Afinal, o verão é para todas. O loiro despretensioso, mais descolado e sem mechas marcadas, é o grito fashion das douradas. O two tone hair também é boa pedida. A técnica trabalha o tom sobre tom de uma forma mais suave do que as mechas californianas, conhecida por proporcionar um visual queimado de sol. Veja ainda nesse post.

Carolina Dieckmann com o cabelo escuro bem próximo a cor natural.

Sabrina Sato volta a sua morenice natural.

LOIRAS
A temporada primavera/verão pede uma repaginada no visual. E mesmo com as morenas em alta, as loiras jamais serão esquecidas. Atualizado, o loiro volta com outra cara. Nada de mechinhas marcadas ou californianas, prefira o tom manteiga ou o moderno two tone hair (que já mostramos em um post aqui). Muitos hair stylist's afirmam que algumas técnicas antigas devem ser aposentadas, por exemplo: só a ponta loira é totalmente out ou deixar uma mecha marcada é um crime. O two tone hair é um degradê. As pontas bem claras, o comprimento mais claro que o natural e a raiz escura. A técnica, que vem fazendo a cabeça das celebridades mais descoladas, pode ser traduzida como uma californiana moderna.
Já o loiro manteiga, claríssimo e harmonioso, é inspirado em Brigitte Bardot – a musa do cinema francês é tendência oficial de beleza para o verão 2011. A cor já foi copiada por famosas como Claudia Schiffer, Lara Stone e Georgia Jagger. Mas apesar de chique, o manteiga é um tom difícil. A cor não fica bem para todas as mulheres e, além disso, nem todos os cabelos resistem ao descolorante sem cair ou quebrar.  Mas atenção: quanto mais claro o cabelo, mais visíveis ficam as imperfeições do rosto.

Drew Barrymore com um exemplar belíssimo de cabelos two tone hair.
  
Claudia Schiffer e seu loiro manteiga.

OUSADAS
Acho que nenhum outro corte de cabelo rendeu tanto quanto o de Guilhermina Guinle. O cabelo dela virou paixão nacional – e internacional !!! A atriz, que acabou de voltar de Nova York, contou que mesmo na cidade americana, as pessoas a paravam na rua para elogiar seus fios e até fotografá-los. O segredo do corte é a máquina número 4 que ele passou nas laterais e na nuca. As pontas são levemente desfiadas, assim como a franja. Os anos 80 foram a inspiração. O mais legal é que ele vai do clássico ao ousado, de acordo com a maneira como a franja é arrumada, que indica o corte para mulheres com atitude e que tenham cabelos lisos, sejam eles finos ou grossos. A cor usada na atriz é o loiro cinza com mechas douradas e largas.

Guilhermina Guinle na festa de lançamento da novela.


Fotos: ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário