quinta-feira, 12 de julho de 2012

DICAS DA ALE !!!

Recebi muitos e-mail´s pedindo mais esclarecimentos sobre como cuido da minha pele. Primeiro preciso esclarecer que para ter a pele que tenho hoje: sem manchas, acne, poucas linhas e rugas, viçosa e iluminada, precisei assumir aquele famoso "compromisso comigo mesma": eu quero ter uma pele perfeita. Ainda não tenho e estou longe de ter e é por isso que continuo me cuidando diariamente. 


OUTRA ITEM MUITO IMPORTANTE: cansei de me consultar com dermatologistas e fazer tratamentos com esteticistas, pois nenhum deixou a minha pele como eu queria. Dessa forma, tomei uma atitude drástica: fiz o curso de Estética Facial para aprender a cuidar da minha própria pele. Amo estudar e aprender tudo sobre tratamentos e transformei minha paixão em profissão.


Existe uma pesquisa que diz que a maioria das mulheres está insatisfeita com a pele, mas não tem tempo, dinheiro e, principalmente, paciência, para fazer todos os "rituais" necessários para melhorar seu problema de pele.


Sempre digo para as minhas clientes: quer cuidar da pele, mas não quer assumir esse compromisso consigo mesma ??? Querida, é mais barato, mais eficiente e eficaz se entregar, uma vez por semana, a uma boa esteticista.   


A minha opinião sobre tratamentos de pele é: o peeling é o mais eficiente para a maioria dos problemas de pele. 


O peeling é um procedimento da medicina estética capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling é comprovadamente um dos tratamentos mais eficazes para o rejuvenescimento facial, uma vez que estimula a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular (fonte: dermatologia.com). 


Já fiz a maioria dos peeling´s existentes, dos mais superficiais aos mais profundos, entre eles: com ácido retinóico, TCA, de cristal, fenol, etc... E uso produtos em casa, o ano inteiro, produtos que promovem peeling´s diariamente, desde descamações que nem percebo, até produtos que promovem uma descamação mais profunda e visível.

Vocês perceberam que eu disse que faço peeling´s o ano inteiro, mas sou super cuidadosa com a proteção solar da minha pele. Acordo de manhã, escovo meus dentes e aplico meu BLOQUEADOR SOLAR FPS 55 NA FORMA DE GEL CREME DA ADCOS mesmo que eu vá ficar dentro de casa.

Para lavar a pele uso diariamente o SABONETE GLICO-ATIVO DA LINHA NEODERM COMPLEX DA ADCOS. Além de higienizar, também auxilia nos processos associados ao espessamento (afinamento) da pele, através de sua ação esfoliativa. A remoção das células mortas favorece a renovação celular contribuindo para a revitalização cutânea. Seu uso frequente ilumina e devolve o viço à pele. Indicado para a higienização de peles desvitalizadas, espessas, manchadas e com cicatrizes de acne.

Durante a semana uso dois produtos mais "poderosos" que promovem um tratamento mais profundo. Uma vez por semana uso a MÁSCARA 10 AG DA LINHA NEODERM COMPLEX que estimula a renovação celular de forma intensiva, afinando a superfície da pele. Possui ainda potente ação antioxidante, uniformiza o tom da pele e a deixa iluminada e revitalizada. Reduz rugas e linhas de expressão, ajuda a reparar o fotoenvelhecimento e clarear manchas e melasmas. Possui ainda óleo de semente de uva e alantoína que ajudam a acelerar a recuperação da pele. Indicado para peles espessas, desvitalizadas, manchadas e com sinais de envelhecimento. Potencializa os efeitos do tratamento diário.

Durante todo o ano faço uso, em dias alternados,  do PEELING MANDÉLICO RENOVADOR DA LINHA CLEAN SOLUTION DA ADCOS. Esse produto é um dos mais incríveis que conheço, por isso continuo a falar dele. Só para relembrar alguns de seus benefícios:

- rejuvenescimento celular, atenuando linhas de expressão, rugas e cicatrizes de acne;
- clareamento de manchas de gravidez (melasmas) e manchas de sol;
- cicatrização de espinhas (acne) e diminuição na oleosidades da pele;
- melhora na textura da pele, tornando-a mais lisa, luminosa e viçosa, além de minimizar os horríveis poros dilatados;
- peeling seguro para todos os tipos de pele, inclusive as mais morenas.
Essa semana recebi um e-mail da Adcos que fiquei extremamente feliz !!! Me enviarão para testar o NEODERM COMPLEX 10AG GEL CREME FACIAL. Esse produto promete renovação celular intensiva e uniformização da textura da pele reduzindo rugas e linhas de expressão. Possui 10% de ácido glicólico que associado à niacinamida uniformiza o tom da pele deixando-a iluminada e revitalizada, além de conferir potente ação antioxidante. Possui ainda um complexo reparador e nutritivo que hidrata e acelera a recuperação da pele. Indicado para peles espessas e resistentes, que precisam de esfoliação mais intensa para visualizar a revitalização, rugas e linhas finas e tonalidade irregular. Imaginem a minha ansiedade !!!

Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário