domingo, 17 de julho de 2011

FORMAS DE APLICAR O BLUSH NOSSO DE CADA DIA !!!

Na minha opinião de maquiadora, aplicar o blush é uma das coisas mais delicadas e difícieis da maquiagem. O blush é uma arma poderosa das mulheres para fazer mudanças radicais no rosto: acertar o contorno, afinar, dar volume, ar de saúde e etc... Vamos ver algumas fotos:

Esse é o clássico “dá um sorrisinho e coloca a cor na parte alta da maçã do rosto” ou também chamado estilo bonequinha. Consiste em fazer uma bolotinha de cor na bochecha mas com a cor meio perto do nariz. Para a cor ficar concentrada, é melhor passar o pincel dando batidinhas no rosto.Mais indicado para meninas novas.

Este é quase igual o estilo boneca ali de cima, mas concentrando a bolota um pouco mais para a lateral do rosto, tirando a cor uns dois dedos de perto do nariz. A forma de aplicar também é dando batidinhas na bochecha. Dá o famoso ar de saúde !!!

Aqui não fazemos uma bolinha, mas sim um traço diagonal que vai to topo da orelha até perto do cantinho da boca. Nesse visual a cor fica bem afastada do nariz e da maçã do rosto. Para não ficar muito anos 80, precisa cuidar para esfumar bem a cor evitando o formato marcadão. Excelente para afinar o rosto.

Esse visual é meio que uma mistura do anos 80 e da bolotinha. Aqui também tem um traço diagonal, como do look acima, mas a cor pode ser trazida um tantinho para a maçã do rosto. Fica lindo, mas é preciso treino.

Passe bronzer ou blush rosado nas partes que geralmente queimam mais fácil com o sol: alto das bochechas, topo do nariz, queixo e testa. Vá formando a cor aos poucos, para não ficar over !!!

Este é para quem quer disfarçar o rosto redondinho. O esquema é passar um pó mais escuro logo abaixo do osso da bochecha, também fazendo um traço na diagonal. Vale passar o pó na lateral do rosto e na testa bem rente ao cabelo. Aqui também pecisa pegar leve na cor para não ficar estranho. Esse formato deixa o rosto incrível !!!
 Fotos: coisasdediva.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário