sexta-feira, 23 de julho de 2010

MAKE NATURAL: PASSO A PASSO !!!

Sabe aquele make natural, levinho e sem exageros, ótimo para o dia a dia e que pode servir de "base" para produções mais glamourosas? É mais fácil de fazer do que você pode imaginar. Siga o passo a passo e mãos à obra ou melhor mãos à face:

O primeiro passo é passar um hidratante ou um prime no rosto, o que você considerar mais indicado para o seu tipo de pele. Na sequência, aplique um corretivo nas olheiras, espinhas ou manchinhas leves.

O momento mais importante do make, na minha opinião, é o de aplicar a base. Prefira as mais fluidas e não exagere, assim o resultado final não fica carregado.

Para finalizar a pele, prefira o pó facial do tipo mais soltinho, dá um aspecto mais aveludado e natural.

Nos olhos, comece pela sombra, passe um tom mais escuro da palpebra móvel até o côncavo.

Depois passe um iluminador ou uma sombra mais clara na parte de cima, próximo a sobrancelha e no cantinho interno dos olhos.

Faça uma linha bem fina próxima à raiz dos cílios superiores usando um lápis com a ponta bem fininha.

Passe o mesmo lápis próximo à raiz dos cílios inferiores fazendo uma linha bem fininha, mas se seus olhos são pequenos ou se você quer "abrir o olhar", use um lápis na cor bege.

Aplique algumas camadas de rímel em movimentos de "zig-zag" da raiz às pontas, isso garante cílios curvados e com volume.

O blush deve ser aplicado na maça do rosto, os tons de rosa dão ar de saúde e os tons de marrom são ótimos para fazer correções, como afinar o rosto (passe nas laterais da face), o nariz (passe nas laterais) ou mesmo disfarçar a papada.

Nos lábios use, primeiramente, um hidrante labial, e depois um batom rosinha, cor de boca ou gloss.

Com um cotonete tire o excesso de base ou sombra que tenha ficado sob os olhos. Quando quiser um look mais sofisticado, opte por uma das duas opções, mantendo a maquiagem acima como "base":
1- use um batom com uma cor mais vibrante como vermelho, laranja ou pink;
2- opte pelo olhar 43 e use uma sombra mais escura esfumaçada de fora para dentro e capriche nas camadas de rímel.


Fotos: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário