domingo, 18 de março de 2012

DICAS PRECIOSAS !!!

Maquiadoras e modelos que entendem muito do assunto dão dicas, revelam segredinhos e truques para serem lidos e seguidos no nosso dia a dia:

Super maquiadora Jemma Kidd:
Para a amiga que acordou com aquela ressaquinha, e o pior, o despertador tocando para um longo dia de trabalho. Jemma dá algumas dicas e truques de disfarce pra você não chamar tanto a atenção no escritório naquele famoso “day after”. Anota aí:
- Primeiro de tudo, não importa o quão tarde você chegue em casa, remova completamente a maquiagem e aplique um hidratante noturno;
- Durma com um travesseiro extra. Essa altura a mais vai ajudar seu corpo a promover uma drenagem linfática e deixar a aparência do seu rosto menos inchada;
- Assim que acordar já comece a se reidratar. Um dos malefícios do alcool é que ele promove a desidratação e dá um aspecto ruim para sua pele. Então beba muito líquido e use um bom hidratante facial;
- Para diminuir o inchaço dos olhos, os truques clássicos: compressa gelada ou rodelas de pepino;
- Como a pele deve estar mais ressecada, evite usar produtos em pó, pois eles podem se depositar nas linhas de expressão e dar mais ênfase a elas. Ao invés disso prefira uma base líquida, blush em creme e  iluminadores nos pontos certos do rosto;
- Aplique corretivos coloridos (verde para manchas vermelhas e amarelo para as roxas) para tonalizar a pele e em seguida mais uma mão de base. Isso ajuda a iluminar a região dos olhos;
- Adote o curvex como um grande aliadode todos os momentos. Curve os cílios antes de aplicar a máscara, pois te faz parecer muito mais acordada;
- Um blush pêssego bem de leve também ajudará muito.

Maquiadora da Blumarine - Charlotte Tilbury
Inspirada pelas supermodelos dos anos 90, Linda Evangelista e Christy Turlington, a maquiadora Charlotte Tilbury desenvolveu a beleza da Blumarine para a próxima temporada: olho marrom, lábios nude e sobrancelha arqueada. Para copiar e arrsasar !!!

Top Coco Rocha
“Base é indispensável. Se eu saio de casa com pressa, uso base, máscara nos cílios e um contorno nos olhos.”

Top Daphne Groeneveld 
“Eu acredito que você só tem que limpar seu rosto com muito cuidado. É importante fazer isso toda noite. Eu também uso cremes para o dia e para a noite e os produtos Chanel realmente funcionam pra mim.”

Top Jacqueline Jablonski 
“Eu realmente hidrato a pele, principalmente no inverno. E sempre gosto de testar coisas diferentes, e um produto que acabei de comprar em Paris é o hidratante da Avène. Eu também às vezes coloco uma gota de óleo no meu hidratante só à noite antes de ir dormir.”

Top Joan Smalls 
“Eu sempre tento levar um sérum para o cabelo comigo. E uma dica de beleza: usem sempre lencinhos demaquilantes, pois são práticos, limpam sem agredir e são perfeitos pois têm efeito calmante para a pele.”

Top Karolina Kurkova
“Eu uso óleo de jojoba pra remover minha máscara. Eu acho que é menos áspero e faz bem para os cílios. Também procuro usar produtos orgânicos para minha pele.”

  Top Nana Keita
“Sempre bebo muita água e durmo o suficiente. Caso contrário a pele não terá uma boa aparência. Também gosto de borrifar água para hidratar a pele do meu rosto. Sempre removo a maquiagem assim que chego em casa. Não espero muito porque isso obstrui os poros e é péssimo para a pele.”

Top Anja Rubik
 “Uso o curvex nos cílios mesmo que sem aplicar a máscara. Isso abre os olhos e dá uma levantada no olhar.”

Top Jourdan Dunn 
“Nunca durmo maquiada. Use um bom hidratante facial, com ou sem prime, antes de aplicar a base, dá um resultado e uma durabilidade melhor a maquiagem.”

Linda e mega antenada - a maquiadora Vanessa Rozan
Na temporada de moda de Paris e New York para o inverno de 2012 a beleza seguiu o fluxo natural e a maquiagem foi usada com moderação na maioria dos desfiles. Sobrancelhas reforçadas, pele quase nua, ligeiro brilho nos lábios, paletas de cores que partiam do bege, passando pelo coral e chegando até o cinza. Tudo neutro com pontos de cor, quando era o caso. A maquiagem com foco nos olhos foi apelidada de midnight eye e o azul marinho foi eleito o "novo preto" da maquiagem esfumada. Continuam em alta os já vistos cherry lips e o blush reapareceu como foco de maquiagem em vários desfiles após algumas temporadas atuando como coadjuvante.

  Fotos: Liceu e Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário