sábado, 6 de agosto de 2011

Os 10 perfumes mais usados no mundo !!!

As prateleiras de lojas de perfumes e cosméticos estão sempre lotadas. Marcas, fragrâncias, embalagens, vidros, todos competem em frente aos nossos olhos (e narizes). Mas, em meio àquela mistura de odores, estilos e marcas há 10 exemplares que saem na frente na disputa pelo amor dos consumidores de todo o mundo. Escolha o seu:


1 - Chanel,  N°5
Primeira fragrância da grife francesa, criada há 90 anos. Foi descrito como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”, que combina ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído.

2 - Coco Mademoselle, Chanel
Foi criado há dez anos para firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. É inspirado nas fragrâncias N°5 e Coco (ambas da Chanel), com complemento de notas frutais para dar modernidade ao perfume.

3 - J’adore, Dior
Foi criado em 1999 para ser vinculado a um universo de luxo e riqueza. A essência tem notas de pêssego, orquídea e mandarina, e o frasco lembra as mulheres de pescoço alongado da tribo massai, na África.

4 - Light Blue, Dolce & Gabbana
Lançamento de 2001 que teve rápido sucesso entre o público feminino. O perfume combina notas frutais, florais e amadeiradas, sem destacar nenhuma delas, o que assegura um aroma delicado ao perfume.

5 - Angel, Thierry Mugler
Lançado em 1992, foi o primeiro perfume a levar notas gourmands, como caramelo e mel. O cheiro doce e muito diferente dos perfumes existentes, até a época, fez com que ele demorasse para cair no gosto do público.

6 - Pleasures, Estée Lauder
Fragrância floral com peônia, jasmim, rosa e violeta, idealizada em 1995. As notas de flores e o apelo romântico tornou a essência queridinha entre as mulheres. O preço também é muito inferior a outros perfumes muito vendidos.

7 - Chance, Chanel
Lançado em 2003 também para atrair as jovens, assim como o Coco Mademoselle. O frasco é mais casual, e a essência ganha notas de baunilha e cidra, que trazem frescor a uma mistura de aromas já conhecida pelas moças.

8 - Trésor, Lancôme
Também uma fragrância marcante, como o Angel. Foi criado em 1990 para se tornar símbolo da Lâncome. Traz notas de sândalo, almíscar e âmbar, que inspiraram outras marcas a criarem produtos de beleza inspirados no perfume.

9 - Allure, Chanel
Foi criado em 1990, em meio a uma onde de perfumes inovadores que ganha força entre as mulheres. Tem notas de jasmim, rosa de maio, cidra e tangerina.

10 - Eternity, Calvin Klein
O perfume foi inspirado na aliança que o estilista Calvin Klein deu a esposa Kelly, que trazia a palavra “Eternity”. A fragrância foi criada em homenagem a todas as histórias de amor, e é o símbolo romântico da mulher moderna. Leva lírio, fresa e sálvia.

Fonte: Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário